Conheça a Maranduba - Ubatuba








A praia de Maranduba fica na cidade de Ubatube e é extensa, plana, de poucas ondas e possui vários quiosques, proporcionando diversão para adultos e crianças. O ambiente é familiar. Olhando de frente para o mar, caminhando aproximadamente a 1,5 km para o lado esquerdo em direção da praia Lagoinha, próximo ao Camping, a praia é própria para o Surf. Durante a alta temporada, aluga-se Esqui banana e caiaques. De caiaque é possível visitar a ilha de Maranduba que fica a 1000mt da praia.
No interior do bairro da praia de Maranduba, no Sertão da Quina, encontra-se a maravilhosa Cachoeira da Renata e a do Correia. A cachoeira do Correa é um poço raso que pode ser visto do Deck do bar do Correa.

Praia da Caçandoca e Caçandoquinha.
Esta praia tem 2 bares, é vizinha de Maranduba, e tem acesso pela estrada de terra com aproximadamente 5 km. Na subida do morro você poderá apreciar a paisagem da Orla da Maranduba vista do alto. No topo, existe uma Igreja construída no estilo europeu, onde pode-se ter uma visão 360º, com a praia da Maranduba, Ilha da Maranduba e Praia do Pulso.
Chegando na Caçandoca, no lado direito existe um riacho de água doce e uma trilha de 2 minutos que leva à Caçandoquinha.
Praia Grande
Passe o dia na Praia Grande, esta praia tem areia branca e é freqüentada pelo público jovem. Localiza-se próximo ao Centro de Ubatuba e é própria para a prática do Surf é cercada por quiosques agitados.
Passeio de escuna Saco da Ribeira. - Mirante dos Barcos
O Saco da Ribeira é o Píer de onde partem as escunas para a Ilha Anchieta (ruínas do antigo presídio) e praia das Sete Fontes, onde o acesso é somente por barcos. O Saco da Ribeira fica a 15 minutos de carro da Praia de Maranduba.
A Ilha Anchieta foi um presídio no passado de bandidos de alta periculosidade. Existem várias estórias e relatos de ex-presos sobre o local, que hoje se transformou em patrimônio histórico e é protegido como área de preservação ambiental.
Chegando na Ilha, caminhando pela trilha da direita existe um extensa praia, com mesas e banquetas, para piquenique . Se você der sorte poderá ver micos da Mata Atlântica, nestas mesas, é só sentar e esperar que apareçam.
Seguindo para o lado esquerdo existe uma piscina natural, local para mergulhar e ver pequenos peixes.

No Centro de Ubatuba tem Ótimos Restaurantes, a Orla da praia tem ciclo vias, calçadão, pista de skate e quadra. A cidade inteira tem Ciclovias, e a bicicleta é um dos principais meios de locomoção. Vale experimentar andar pela cidade de bicicleta.
No centro existe uma central de informação turística onde são dadas informações sobre Trilhas Ecológicas, como o Pico do Corcovado onde Ubatuba pode ser vista do alto, Aquário de Ubatuba, mergulho, pescaria, Projeto Tamar, Trilha para observação de pássaros e borboletas exóticas, entre outros.
No centro visite a praia dos Cedros, o acesso é um pouco difícil, porém vale o esforço.
Visite também Trindade, este é um complexo formado por um conjunto de praias lindíssimas, e em especial visite as praias que tem uma ilha no meio. Lá os bares têm cadeiras espreguiçadeiras onde você poderá sentir – se como um Marajá, no Paraíso sendo servido pelos bares por porções e caipirinhas.
Visite Paraty que fica à 70km de Maranduba, esta charmosa cidade histórica, pertence ao Rio de Janeiro, tem ótima infra estrutura turística, Restaurante refinados, alguns com mesas dispostas nas ruas de paralelepípedos, à luz de velas, criando-se um clima bem romântico, ideal para casais. A cidade também conta com uma série de lojas de artesanatos finos. Este destino é procurado por estrangeiros do mundo inteiro que caminham em grupos, falando as mais diversas línguas, conferindo ao local uma atmosfera internacional. 

www.marbelatemporada.net